Artigos Científicos 16/05/2022

Estudo transversal com dados radiográficos e documentais de pacientes submetidos a
implantes Cone Morse

O objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento transversal descritivo com base em exames radiográficos e informações dos prontuários de pacientes submetidos a instalação de implantes Cone Morse Screw Platinum® em uma clínica privada na cidade de Curitiba, PR, Brasil.

Kopp Implantes
por Kopp Implantes
Estudo transversal com dados radiográficos e documentais de pacientes submetidos a<br>implantes Cone Morse

Rafaela Araújo Mendes, Fernanda Carolina Troetsch Kopp, Gino Kopp, Jeferson Luis de Oliveira Stroparo, Marilisa Carneiro Leão Gabardo, João César Zielak.

Resumo
O objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento transversal descritivo com base em exames radiográficos e informações dos prontuários de pacientes submetidos a instalação de implantes Cone Morse Screw Platinum® em uma clínica privada na cidade de Curitiba, PR, Brasil. Foram avaliados os prontuários e os exames radiográficos dos pacientes com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos, atendidos no período de fevereiro de 2015 e junho de 2019. Foram incluídos apenas aqueles com tempo mínimo de instalação de seis meses e que s prontuários estivessem completos. Os dados coletados foram: sexo (masculino ou feminino), idade (em anos), tempo que o implante estava instalado (em meses), arcada (maxila ou mandíbula) e região (anterior ou posterior), posição do implante em relação à altura da crista óssea marginal (infraósseos, em nível ósseo, ou supraósseos). Um total de 27 pacientes (13 homens e 14 mulheres) e 131 implantes foram avaliados. A mediana da idade foi 59 anos e de tempo de instalação do implante foram 15 meses. Quanto à arcada, 70,2% estavam em maxila e a região posterior teve frequência de 63,3%. Um total de 88 implantes estava em posição infraóssea. Pode-se concluir que a maioria dos implantes avaliados estava, em relação à crista óssea marginal, em posição infraóssea, que é considerada a ideal. A maxila, tanto em região anterior como posterior foi a mais reabilitada, o que pode indicar a importância da questão estética por parte dos pacientes aqui analisados.
Palavras-chave: Implantes dentários; Interpretação de imagem radiográfica; Documentos.

➡️ Download PDF completo.





Artigos relacionados

22/10/2020 Artigos Científicos

Estudo comparativo de brocas convencionais e novo modelo de baixa rotação na preparação do leito cirúrgico em blocos ósseos para instalação de implantes dentários

Muitos trabalhos na Odontologia têm como objetivo melhorar a regeneração óssea e a reabilitação oral através de técnicas, procedimentos e materiais da Implantodontia. O objetivo deste estudo é comparar a intensidade de aquecimento de blocos bovinos, simulando leitos cirúrgicos por meio de diferentes brocas.

Foto de Kopp Implantes
por Kopp Implantes
29/11/2019 Blog

Como lidar com pacientes com autismo

Lidar com pacientes nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais por conta do medo ou quando possuem o transtorno do espectro autista. Veja abaixo como lidar com pacientes com autismo!

Foto de Kopp Implantes
por Kopp Implantes

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Foto ilustrativa

Kopp Educação

Participamos e fomentamos a educação e formação de novos dentistas brasileiros, doando material para faculdades, onde todos podem conhecer nossos produtos e sistemas de implantes.

Conheça nossos produtos!

Ícone mundo Selecione seu idioma

Contato por WhatsApp Ícone WhatsApp