Casos Clínicos 28/11/2018

Avaliação in vitro do colar de implantes cone Morse de diferentes diâmetros sob cargas cêntrica e excêntrica: estudo por meio da Interferometria Eletrônica por Padrões de Speckle.

Na Implantodontia contemporânea, a conexão cônica interna, mais amplamente conhecida como cone Morse, vem se tornando uma alternativa entre empresas e uma exigência quase unânime entre profissionais…

Kopp Implantes
por Kopp Implantes
Avaliação in vitro do colar de implantes cone Morse de diferentes diâmetros sob cargas cêntrica e excêntrica: estudo por meio da Interferometria Eletrônica por Padrões de Speckle.

Na Implantodontia contemporânea, a conexão cônica interna, mais amplamente conhecida como cone Morse, vem se tornando uma alternativa entre empresas e uma exigência quase unânime entre profissionais, alavancados pelos bons resultados em estudos recentes (Coppedê et al., 2009; Mangano et al., 2009; Aloise et al., 2010). Este sistema tem demonstrado excelentes resultados em curto
prazo, entre eles: melhor estabilidade anti-rotacional, torque de soltura superior ao de aperto e diminuição da contaminação bacteriana devido à minimização de fendas na interface de conexão implante-pilar (I-P). Em longo prazo, no entanto, seus resultados não demonstram a mesma superioridade e podem ser contestados por outros sistemas (Bernardes et al., 2006; Chun et al., 2006; Veríssimo, 2007).

Os implantes são constantemente expostos aos esforços mastigatórios. Estes, não estão restritos a função normal do sistema estomatognático. Estima-se que a força máxima de mordida alcance valores três vezes maiores à da mastigação sendo estudadas desde a época de Black, que registrou forças de 1.225 N em dentes naturais. Em usuários de próteses totais esses valores decrescem
significativamente, podendo alcançar no máximo 68 N (Pellizzer; Muench, 1998). Entretanto, portadores de… ler mais →

 


Por: Sérgio Rodrigues Sizo

Artigos relacionados

14/11/2018 Casos Clínicos

Coroas Cimentadas em Implantes de Conexão sem Parafuso.

A estética da prótese sobre implante é beneficiada quando se opta pela cimentação da coroa metalocerâmica sobre o munhão preparado em vez da fixação por aparafusamento. Além do ganho estético, consiste em uma técnica mais simplificada…

Foto de Kopp Implantes
por Kopp Implantes

Comentários

Foto ilustrativa

Kopp Educação

Participamos e fomentamos a educação e formação de novos dentistas brasileiros, doando material para faculdades, onde todos podem conhecer nossos produtos e sistemas de implantes.

Conheça nossos produtos!

Ícone mundo Selecione seu idioma

Contato por WhatsApp Ícone WhatsApp