Blog 07/10/2019

Entenda o processo da cirurgia guiada

Saiba mais sobre o processo da cirurgia guiada, que possibilita realizar uma cirurgia mais eficaz e menos invasiva.

Kopp
por Kopp
Entenda o processo da cirurgia guiada

A área da implantologia é movida por pesquisas, que têm como foco tornar todo o processo menos desgastante para os pacientes que irão receber os implantes, e também para garantir ao profissional uma execução mais eficaz, afastando ainda mais as chances de surgirem problemas ocasionados pelo procedimento.

As vantagens são inúmeros para os pacientes, como a utilização de uma menor dose anestésica, com um processo menos invasivo, o que ajuda a afastar o estigma de dor que amedronta muitos deles. Ainda resulta em um pós operatório de tempo reduzido, e os resultados funcionais e estéticos são mais satisfatórios. Para o profissional que guia a operação, o tempo cirúrgico é reduzido e maior previsibilidade na reabilitação. 

Com a proposta de tornar menos agressivo o modo de realização da cirurgia, surge a Cirurgia Guiada, técnica inovadora realizada a partir de um planejamento digital antes do momento da cirurgia, o que possibilita que o local que irá receber os implantes possa ser estudado e planejado com precisão, reduzindo ao mínimo os cortes necessários durante o processo, assim como os incômodos que o pós operatório traz ao paciente. 

Isso é possível graças ao planejamento digital, com o auxílio do computador, para a realização de uma tomografia a partir de um scanner digital, embasando então a confecção do guia cirúrgico que possibilita o início do processo de cirurgia digital. 

Com esse “molde” digitalizado, o profissional então pode obter o direcionamento correto para realizar a inserção cirúrgica necessária, e com isso, obtemos então o guia cirúrgico. 

Durante o procedimento cirúrgico propriamente dito, com a utilização do guia cirúrgico e auxílio de um kit específico para cirurgia guiada, o implante então é colocado, com um processo mais preciso, com menos cortes e sangramentos reduzidos. 

O kit utilizado pelo Dr. Gino para um procedimento como esse é o Kit Kopp Guide, capaz de organizar o processo cirúrgico através dos instrumentais disponíveis para a instalação do implante através do guia cirúrgico.  

Essa novidade inovadora já está ganhando sua popularidade no meio cirúrgico graças a quebra da complexidade de uma cirurgia como essa, e mesmo com um custo maior de um procedimento convencional, acarreta nas melhorias apontadas neste texto, e deve ganhar mais espaço no meio implantológico.

Para levar essa inovação ao seu consultório, conte com a disponibilidade da tecnologia da Kopp e do seu Kit Kopp Guide! 

Artigos relacionados

29/11/2019 Blog

Como lidar com pacientes com autismo

Lidar com pacientes nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais por conta do medo ou quando possuem o transtorno do espectro autista. Veja abaixo como lidar com pacientes com autismo!

Foto de Kopp
por Kopp
27/11/2019 Blog

5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais um consultório odontológico, onde lida-se diretamente com a saúde e a estética bucal das pessoas. Veja abaixo 5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer.

Foto de Kopp
por Kopp

Comentários

Foto ilustrativa

Kopp Educação

Participamos e fomentamos a educação e formação de novos dentistas brasileiros, doando material para faculdades, onde todos podem conhecer nossos produtos e sistemas de implantes.

Conheça nossos produtos!

Ícone mundo Selecione seu idioma

Contato por WhatsApp Ícone WhatsApp