Blog 25/09/2019

Implantes: desmistificando 6 mitos sobre implantes dentários!

Saiba mais sobre alguns mitos espalhados popularmente sobre implantes, e garanta que o medo quanto a esse procedimento seguro seja deixado de lado.

Kopp
por Kopp
Implantes: desmistificando 6 mitos sobre implantes dentários!

É natural que um processo complexo como o implante dentário tenha diversos mitos disseminados popularmente, causando medo e preocupação nos pacientes que precisam procurar auxílio profissional, espantando muitos que deixam de recorrer ao procedimento. 

Com esse post, vamos desmistificar algumas mentiras que são popularmente espalhadas, com o foco em mostrar os benefícios do procedimento: 

Perder o aspecto natural do sorriso – Falso! 

Com um implante e prótese dentária bem feita por profissionais da área de implante e prótese capacitados, não há como diferenciar um sorriso composto pelos dentes orgânicos ou então pelos dentes de implante, com um resultado estético que atende as expectativas dos pacientes. 

Sua boca pode rejeitar os implantes! – Falso! 

A matéria prima dos implantes é o titânio (Grau IV), como as linhas fabricadas pela Kopp, pensados para garantirem a eficiência do produto e todo o seu processo. 

A ineficácia pode ocorrer devido a outros fatores, ocasionadas por doenças, infecções no pós operatório, ou então o tabagismo, um ponto que influencia na osseointegração.

É um tratamento voltado para idosos – Falso! 

É claro que idosos podem receber a liberdade de sorrirem e se alimentarem novamente com próteses fixas, e por isso o estigma de que o tratamento é direcionado para essa faixa etária ficou popular.

Deixamos então claro que a cirurgia de implante está disponibilizada para todos os pacientes que perderam um ou mais dentes, desde que estejam em condições adequadas e preparados para receber um implante dentário. É imprescindível a avaliação em consulta com um especialista em implantodontia para um diagnóstico específico para o caso de cada paciente.

Durante a cirurgia de implante, o paciente sentirá muita dor – Falso!  

O paciente estará anestesiado, o que poupará de sentir qualquer dor durante a cirurgia. É claro, o pós operatório pode acarretar em alguns incômodos, e isso deve ser controlado com as recomendações passadas pelo dentista, com analgésicos e os anti-inflamatórios dedicados a amenizar qualquer dor, sendo assim viabilizando a realização do procedimento.

A prótese dentária não é colocada no mesmo dia do implante – Falso! 

Graças ao desenvolvimento tecnológico que possibilitou para a área implantologica caminhar com novas soluções que facilitam o processo cirúrgico, a prótese dentária pode sim ser colocada no mesmo dia que o implante dependendo do caso do paciente, e quem definirá isto é o especialista em implantodontia, lembrando que cada caso possui sua particularidade. Após avaliação,exames devidos poderá se consultar a disponibilidade e sua indicação. Para esse modo cirúrgico, damos o nome de carga imediata. 

Pacientes com ossos já danificados não poderão receber o implante – Falso! 

A técnica implantologica pode ser feita junto ao procedimento de enxerto ósseo, garantindo assim que o processo de implante seja concluído em uma estrutura capaz de ser a receptora do mesmo. 

Ressaltamos que todo o processo deve ser feito com um estudo minucioso, onde o implantologista deve estar atento às necessidades apontadas pelo paciente e percebidas durante a avaliação e os processos de exames. 

É importante ter a visão clara de que o processo de implante dentário não está aqui para trazer novos problemas, e sim ser a solução para uma vida melhor com um sorriso mais agradável esteticamente, devolvendo as funções dos dentes de maneira completa.

Artigos relacionados

29/11/2019 Blog

Como lidar com pacientes com autismo

Lidar com pacientes nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais por conta do medo ou quando possuem o transtorno do espectro autista. Veja abaixo como lidar com pacientes com autismo!

Foto de Kopp
por Kopp
27/11/2019 Blog

5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais um consultório odontológico, onde lida-se diretamente com a saúde e a estética bucal das pessoas. Veja abaixo 5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer.

Foto de Kopp
por Kopp

Comentários

Foto ilustrativa

Kopp Educação

Participamos e fomentamos a educação e formação de novos dentistas brasileiros, doando material para faculdades, onde todos podem conhecer nossos produtos e sistemas de implantes.

Conheça nossos produtos!

Ícone mundo Selecione seu idioma

Contato por WhatsApp Ícone WhatsApp