Blog 21/08/2019

Inovação no Processo Cirúrgico: Novas Tecnologias na Implantologia

Entenda mais sobre algumas inovações trazidas pela tecnologia ao complexo processo de implante dentário.

Kopp Implantes
por Kopp Implantes
Inovação no Processo Cirúrgico: Novas Tecnologias na Implantologia

A possibilidade de devolver a qualidade de vida para uma pessoa que não conta mais com um ou mais dentes em sua boca, é única. Muitos pacientes demoram para recorrer a um procedimento de implante, o que pode ser ocasionado por falta de informação, sem saber que seu caso tem uma solução, ou até mesmo pela preocupação quanto ao procedimento, o que pode causar medo e dúvidas quanto a segurança cirúrgica do operatório e o pós operatório. 

O processo é sim uma cirurgia complexa, e que exige extrema maestria de quem a executa, mas essa técnica tem ganho novos aparatos e modos de execução que a tornam mais agradável para quem é operado, e para o profissional odontologista.  

A tecnologia nos implantes

A partir do avanço tecnológico, produtos que compõem o procedimento cirúrgico de implantes adquiriram novas características que tornam sua utilização mais eficaz. Como a plataforma Switching do implante que se refere ao uso de um componente protético de diâmetro menor quando comparado ao diâmetro da plataforma do implante, o que irá favorecer a acomodação dos tecidos periimplantares, responsável pela diminuição do estresse. Consequentemente, haverá a diminuição da perda óssea e terá uma melhor estabilidade primária. O Chanfro Biológico associado a plataforma switching, desenvolvido pela Kopp, é um elemento que complementa a formação óssea e irá atuar sobre a sua plataforma, oferecendo uma melhor qualidade para a formação periimplantar biológica.  

Cirurgia Guiada e o planejamento digital

A Cirurgia Guiada é outra forma revolucionária de realizar o procedimento cirúrgico. Através desta tecnologia, o profissional tem a possibilidade de realizar um planejamento digital, visualizando exatamente de uma forma mais precisa onde os implantes serão colocados no sítio receptor do paciente. 

O resultado obtido mediante do uso dessa tecnologia a seu favor é um procedimento cirúrgico menos invasivo, livre de incisão, sem que haja o descolamento da fibromucosa e além disso se utiliza uma menor dose anestésica. Garantindo, deste modo, um pós operatório mais agradável e com resultados estéticos previamente planejados. 

Para saber mais sobre a Cirurgia Guiada, suas etapas de maneira mais abrangente, e as tecnologias envolvidas nos produtos Kopp, baixe agora mesmo um material gratuito clicando aqui.  

As inovações que estão vindo à tona graças a tecnologia não irão parar, e a Kopp continuará agregar ao fluxo digital com seus produtos de extrema qualidade e pensados para simplificar procedimentos para cirurgiões-dentistas, protéticos e pacientes. E claro amparados cientificamente por meio das pesquisas clínicas realizadas pelo Dr. Gino Kopp e equipe.

Artigos relacionados

29/11/2019 Blog

Como lidar com pacientes com autismo

Lidar com pacientes nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais por conta do medo ou quando possuem o transtorno do espectro autista. Veja abaixo como lidar com pacientes com autismo!

Foto de Kopp Implantes
por Kopp Implantes
27/11/2019 Blog

5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais um consultório odontológico, onde lida-se diretamente com a saúde e a estética bucal das pessoas. Veja abaixo 5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer.

Foto de Kopp Implantes
por Kopp Implantes

Comentários

3 thoughts on “5 erros que impossibilitam a sua clínica de crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto ilustrativa

Kopp Educação

Participamos e fomentamos a educação e formação de novos dentistas brasileiros, doando material para faculdades, onde todos podem conhecer nossos produtos e sistemas de implantes.

Conheça nossos produtos!

Ícone mundo Selecione seu idioma

Contato por WhatsApp Ícone WhatsApp