Políticas de Garantia

Confira quais são as políticas da garantia de não osseointegração do implante.

Recomendações

A Kopp recomenda que o dentista e o paciente sigam as seguintes orientações para evitar a perda da osseointegração.

É de responsabilidade do dentista

  • A correta instalação cirúrgica do implante no paciente, seguindo as instruções da fabricante;
  • Documentar todo o caso clínico com tomografias iniciais, tomografia pós instalação e radiografia panorâmica da prótese instalada;
  • Fotos iniciais, fotos pós instalação do implante;
  • Apresentar um correto planejamento do tratamento e seus cuidados e possíveis fracassos;
  • Orientar o paciente nos cuidados no pré e pós operatório cirúrgico de implante;
  • Realizar consultas periódicas para acompanhamento de manutenção e prevenção do implante.

É de responsabilidade do paciente

  • Seguir orientações pré e pós operatória do seu dentista.
  • Evitar maus hábitos como fumar, não ingerir drogas e bebidas alcoólicas;
  • Realizar excelente higiene bucal;
  • Informar qualquer sinal o sintoma;
  • Não utilizar a prótese comprimindo o local implantado;
  • Realizar exames radiográficos tomográficos iniciais e finais;
  • Comparecer em todas as consultas periódicas marcadas para o acompanhamento do implante.

Condições da Garantia

A reposição do implante que não ósseo-integrou será realizada após análise e laudo de todos os documentos e exames complementares terem sido enviados a Kopp.  As perdas de implantes só serão substituídas na fase da ósseo-integração (4 meses).

Esta garantia não cobre:

  • Produtos da Kopp que sofreram modificações realizadas pelo dentista ou por terceiros;
  • Produtos da Kopp que não tenham sido utilizados segundo as instruções de uso do fabricante;
  • Produtos da Kopp que foram utilizados em pacientes que apresentam alguma das contra indicações descritas nas instruções de uso antes, durante ou depois da instalação do implante;
  • A falta de higiene oral e regular por parte do paciente;
  • Produtos Kopp que foram instalados de forma incorreta durante a cirurgia ou prótese.

  Documentos para o envio de produtos

A garantia da Kopp desempenha o papel de ajudar a verificar o problema ocorrido. Por este motivo solicitamos os seguintes documentos:

  • Tomografia inicial e pós instalação do implante, radiografia panorâmica após instalação da prótese e radiografia da perda da osseointegração;
  • Fotos antes e após instalação do implante, foto da prótese com várias vistas;
  • Cópia da ficha clínica do paciente onde consta as datas dos procedimentos do implante e prótese;
  • Exames de saúde do paciente;
  • Etiqueta de rastreabilidade do implante e dos componentes utilizados durante o tratamento;
  • Enviar por e-mail a documentação.

Queremos reafirmar que somente será possível fazer o estudo do problema se o profissional enviar todos os documentos solicitados acima para verificarmos a possível causa da perda da osseointegração.