Políticas de Garantia
Confira quais são as políticas da garantia de não osseointegração do implante.
Recomendações
A Kopp recomenda que o dentista e o paciente sigam as seguintes orientações para evitar a perda da osseointegração.
É de responsabilidade do dentista
- A correta instalação cirúrgica do implante no paciente, seguindo as instruções da fabricante;
- Documentar todo o caso clínico com tomografias iniciais, tomografia pós instalação e radiografia panorâmica da prótese instalada;
- Fotos iniciais, fotos pós instalação do implante;
- Apresentar um correto planejamento do tratamento e seus cuidados e possíveis fracassos;
- Orientar o paciente nos cuidados no pré e pós operatório cirúrgico de implante;
- Realizar consultas periódicas para acompanhamento de manutenção e prevenção do implante.
É de responsabilidade do paciente
- Seguir orientações pré e pós operatória do seu dentista.
- Evitar maus hábitos como fumar, não ingerir drogas e bebidas alcoólicas;
- Realizar excelente higiene bucal;
- Informar qualquer sinal o sintoma;
- Não utilizar a prótese comprimindo o local implantado;
- Realizar exames radiográficos tomográficos iniciais e finais;
- Comparecer em todas as consultas periódicas marcadas para o acompanhamento do implante.
Condições da Garantia
A reposição do implante que não ósseo-integrou será realizada após análise e laudo de todos os documentos e exames complementares terem sido enviados a Kopp. As perdas de implantes só serão substituídas na fase da ósseo-integração (4 meses).
Esta garantia não cobre:
- Produtos da Kopp que sofreram modificações realizadas pelo dentista ou por terceiros;
- Produtos da Kopp que não tenham sido utilizados segundo as instruções de uso do fabricante;
- Produtos da Kopp que foram utilizados em pacientes que apresentam alguma das contra indicações descritas nas instruções de uso antes, durante ou depois da instalação do implante;
- A falta de higiene oral e regular por parte do paciente;
- Produtos Kopp que foram instalados de forma incorreta durante a cirurgia ou prótese.
Documentos para o envio de produtos
A garantia da Kopp desempenha o papel de ajudar a verificar o problema ocorrido. Por este motivo solicitamos os seguintes documentos:
- Tomografia inicial e pós instalação do implante, radiografia panorâmica após instalação da prótese e radiografia da perda da osseointegração;
- Fotos antes e após instalação do implante, foto da prótese com várias vistas;
- Cópia da ficha clínica do paciente onde consta as datas dos procedimentos do implante e prótese;
- Exames de saúde do paciente;
- Etiqueta de rastreabilidade do implante e dos componentes utilizados durante o tratamento;
- Enviar por e-mail a documentação.
Queremos reafirmar que somente será possível fazer o estudo do problema se o profissional enviar todos os documentos solicitados acima para verificarmos a possível causa da perda da osseointegração.